Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

Projeto Zeus
     Barra da Tijuca. Este belo bairro ficou conhecido ao longo dos anos por seus condomínios enormes e de segurança máxima. Quem mora na Barra pode se gabar de ter dentro do perímetro de sua morada diversão, serviços de utilidade como farmácias e mini-mercados e em alguns até mesmo os escritórios de trabalho. Um bairro bem organizado com uma infra-estrutura de invejar.
     Um condomínio denominado Astral Barra, um dos mais seguros de toda a Barra, a ponto de receber uma premiação pela eficiência de seu sistema de segurança. Seu sistema é realmente perfeito. Graças a isso, o número de incursões de meliantes com o intuito de assaltar os moradores é zero.
     Claudemir, o segurança da portaria, observa atentamente os televisores à sua frente que transmitem tudo o que ocorre dentro e fora do condomínio devido ao sistema integrado de câmeras. Através deste sistema, ele visualiza que há um homem de mais ou menos um metro e noventa parado do lado de fora do portão.
          - Claudemir, o que este mané está fazendo parado aí no portão? – Pergunta Jorge, da central da segurança, pelo intercom.
          - Não sei, mas vou verificar.
     Apertando o botão do interfone, o segurança faz contato com o homem.
          - Pois não senhor, o que deseja?
          - Eu quero entrar.
          - Qual o seu nome e qual morador o senhor quer visitar?
          - Meu nome é Insano e eu vim recrutar IronClaw.
     “Este cara é louco”, pensa Claudemir.
          - Ô camarada vamos circular. O hospital de maluco na é aqui não.
          - Abra o portão ou eu o destruo.
          - Há, esta eu pago para ver. E tem mais, se você conseguir entrar irmão, eu te boto para correr na bala.
     Na central, Jorge e Aluisio acompanham o desenrolar do inusitado fato e quase têm um ataque do coração. O homem do lado de fora começa a crescer e sua pele vai assumindo uma coloração negra. O tal Insano agora está com quase três metros de altura e sua musculatura se apresenta incrivelmente forte. Ele dá um soco no portão que o destrói facilmente. O segurança Claudemir aciona o alarme e sai de sua pequena sala descarregando seu trinta e oito em Insano, que parece nada sentir.
     Insano caminha na direção do agora atônito Claudemir, o levanta pelo pescoço e o arremessa de encontro à porta de vidro na entrada do prédio. Jorge e Aluisio vêm chegando a tempo de ver a cena.
          - Desistam e serão poupados.
     Sem pestanejar os dois homens partem em desabalada carreira para fora do condomínio. Insano faz um contato em seu comunicador.
          - Gari, qual a localização do alvo?
          - Terceiro andar Insano. Mas depois desta sua entrada discreta ele já deve estar alerta.
          - Não há problema. Ele vai colaborar por bem ou por mal.
          - Acho que não, Insano.
     Insano vira-se para a direção de onde vem a voz e vê seus inimigos do Projeto Zeus, Trample, Sônico e Darkman.
          - Será que vocês não aprenderam a lição? Vocês não são páreo para mim.
          - Explica de novo Insano. A ultima lição eu não entendi direito, até porque eu lembro de ter arrancado seu olho esquerdo daquela vez. – Responde Darkman sarcasticamente.
          - Insano, vá pegar IronClaw, deixe que eu cuide destes três.
          - Eterno. Eu devia saber que você estaria por perto. Você não confiaria plenamente em Insano. – Diz Sônico olhando na direção do homem de roupa branca e espada na cintura.
          - Vá Insano. Chegou a hora destes três receberem uma boa lição.
          - Vejamos Eterno. Você não é nem nunca foi invencível.
          - Pois bem então, Trample. Vença-me se conseguir.
     Enquanto os moradores do prédio correm tentando fugir e Insano invade o mesmo a fim de encontrar o jovem IronClaw, Eterno e os soldados do Projeto Zeus preparam-se para mais um confronto.
     Eterno puxa sua espada e toma posição frente aos três. Trample permanece no meio enquanto Darkman e Sônico se posicionam a direita e a esquerda de Eterno, respectivamente. Eles se estudam. Trample toma a atitude no embate partindo para cima de Eterno. Ele se esquiva e tenta acertar o guerreiro com sua espada. Os três sabem que a espada de Eterno é uma espada mística e pode causar sérios danos se os acertar. Sônico mais que depressa solta uma rajada na direção da espada a fim de evitar que a mesma acerte Trample. Eterno sente a pressão da energia liberada pelo guerreiro dominador de energia sônica e não acerta seu alvo.
     Darkman resolve agir. Ninguém tem mais ódio de Eterno do que ele. Ele já foi um leal seguidor do homem da espada, graças a um chip criado por MegaBolt, que foi implantado em seu cérebro. Até seus poderes foram alterados pelo maldito Eterno. Ele se teleporta para perto de Eterno e passa sua garra no braço da espada para logo se teleportar de volta para sua posição inicial. Eterno grita, mais de ódio que de dor, e exibe para os três a ferida se fechando rapidamente.
          - Não seja ingênuo Darkman. Cada vez que você me atinge eu me curo ainda mais rápido. Como vencer quem não pode morrer?
          - Você vai morrer Eterno. Nem que para isso eu tenha que arrancar pedaço por pedaço de seu corpo.
          - Você pode tentar.
     Tentando trabalhar em conjunto e com inteligência, os três guerreiros começam a utilizar uma tática que já dera certo antes. Uma pena que Alan Rocha, o psiônico conhecido como Lance, ainda se recupere de seu confronto contra MegaBolt. Sônico libera mais uma rajada em Eterno que usa a espada para se proteger e Trample salta como um aríete na direção dele. Eterno recebe o golpe em cheio no peito afundando-o na parede de concreto do prédio. Darkman se teleporta, para o local, agarra Trample pelos pés e se teleporta de volta.
          - Ele está nos atrasando. Precisamos impedir que Insano chegue a IronClaw. O garoto não está preparado.
          - Ele devia ter aceitado nossa proposta Trample. Teria nos evitado este trabalho.
          - Vá atrás de Insano, Trample. Darkman e eu cuidamos de Eterno.
          - Está bem.
     Aproveitando o tempo que ganharam com o ataque a Eterno, Trample corre para dentro do prédio a fim de alcançar Insano antes que ele encontre o jovem IronClaw.
     Do buraco que se fez na lateral do prédio, nota-se um clarão. Eterno está fazendo uso de um dos poderes de sua espada. A convocação do relâmpago.
          - Temos que impedir que ele mande o relâmpago, Sônico.
          - Eu vou tentar.
     Sônico concentra uma boa quantidade de energia em seus punhos a fim de soltar uma rajada mais poderosa. Ao longo de estudos e treino na sede do Projeto Zeus, Sônico aprendeu algumas coisas a respeito de seus poderes. E esta é uma delas. Ele sabe que isto pode matá-lo um dia, pois a concentração de energia é imensa e a descarga sempre o exaure de todas as suas forças.
     Eterno vem saindo de dentro do buraco e sua espada brilha. Darkman observa seus passos. Desde que teve sua genética modificada pelo próprio Eterno, ele nunca mais pode mandar uma rajada. Seu Dark Force Manipulation, como foi definido pelo Coronel Brites, não se manifesta mais desta forma. Agora ele pode apenas assistir e esperar o que vai acontecer. Eterno levanta sua espada clamando um relâmpago do céu e Sônico não espera o que pode acontecer, libera toda sua energia na direção do homem imortal. Um clarão cegante toma conta do local. Quando a energia se dissipa, Eterno não está mais ali. Sônico está caído. Aparentemente, morto. Darkman corre em sua direção.
          - Sônico, Sônico. Trample, é o Darkman. Responda.
          - Diga Darkman. O que houve?
          - Estou me teleportando para a base levando Sônico. Se demorarmos mais ele pode morrer. Ele entrou em confronto direto com Eterno.
          - Vá rápido. Eu não cheguei a tempo. Insano levou IronClaw. Esta nós perdemos amigo.
Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 23/05/2007
Alterado em 23/05/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras