Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

Deus é carioca!!!
          Uma nota para meu trabalho. Seria dez não fosse pelas coisas que aconteceram com ele ao longo de tanto tempo. Pois é, o lugar que eu escolhi para passar férias, olhando o mar, não podia ser mais bonito, ou podia? Os moradores que vivem lá o batizaram Rio de Janeiro. Nome bonito. Gostei.
          Já fiquei várias vezes estarrecido olhando as belas praias que lá botei. Vendo as crianças brincando, as mulheres se bronzeando e os homens jogando e paquerando. Muito legal. Fico feliz com o resultado.
          O Corcovado é o meu point, como dizem os surfistas, e de lá observo tudo de cima. Visão privilegiada. Às vezes uma asa delta passa diante de meus olhos sobrevoando o mar tentando um recorde ou apenas divertindo-se. E eu, bem, eu me delicio com este espetáculo. Já pensei em pedir ao meu filho que tomasse conta desta cidade, afinal de contas, o meu herdeiro tem que cumprir seus desígnios, mas eu não consigo. Prefiro tomar conta pessoalmente.
          Cada época festiva é um prazer para meus olhos. O carioca sabe fazer uma festa como ninguém. Para se ter esta certeza basta olhar o carnaval deles. Ma-ra-vi-lho-so. Cada beleza produzida para o espetáculo. Difícil comparar. Que bom emprego para o dom que lhes dei. E o futebol? A festa das torcidas é demais. Aquela de cores vermelha e preta então. Ah, este tal de Flamengo, nem precisa que eu ajude. Aliás, tem horas que eu tenho que ajudar os outros a ganhar dele. É lindo ver homens, mulheres e crianças vibrando e torcendo por este time. São estas coisas que me enchem de orgulho por meu trabalho.
          São tantas coisas. O mundo é imenso, mas não existe lugar mais bonito do que esta cidade. Me encanta observá-la. É, eles estão certos, se Deus existe, e eu existo, ele é brasileiro, e se é brasileiro, com certeza é carioca. É isso aí, a minha imagem e semelhança tem razão. Eu criei tudo e posso ser tudo, mas adoro ser carioca. Como eles dizem voltando-se para mim: Graças a Deus.
Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 18/03/2007


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras