Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

Cérberus, o cão do inferno!!!

                         O cenário caótico é exatamente como ele se recorda: tudo pegando fogo a sua volta, um portal aberto com passagem direta ao inferno e as correntes da besta abertos, permitindo-lhe vir a Terra. No passado o caçador Andreas Richter já enfrentou Cérberus, o cão de três cabeças guardião das portas do inferno. A diferença é que naquela época ele tinha a seu lado ninguém menos que Furio Archetti, a lenda entre os padres Combattenti. Agora a seu lado lutam o vampiro japonês Kabai e o Ghoul Noelle e contra ele não só o cão do inferno como as três bruxas da ordem de Belial, Tereza, Fatima e Patrícia. As três bruxas são novas demais em sua arte para controlar Cérberus, mas como o próprio Belial tem interesse em dar fim a Richter e seus companheiros ele resolveu ajudar suas consortes nefastas.
                                   - Como dar jeito no cão, Gaijin?
                                   - Primeiro temos que chegar àquela bruxa morena, a Patrícia, por ser a mais jovem, Belial a possuiu e está mantendo o portal e as correntes de Cérberus abertos e nós temos que expulsá-lo.
                                   - Expulsar Belial? De que forma? Exorcizando?
                                   - Ou matando-a, o que for melhor. Kabai você dá conta do cão. Noelle mantenha as outras duas ocupadas. Eu vou cuidar da possuída.
                         Enquanto Richter e Noelle partem para sua parte no plano, o vampiro Kabai se prepara para tentar conter a sanha assassina de Cérberus.
                                   - Queria saber por que este Gaijin sempre me deixa com a pior parte.
                         Dizendo isto o vampiro japonês investe na direção da fera. Ele sabe que por se tratar de um ser nefasto ele é um perigo para os humanos, mas em se tratando de uma besta fera do inferno a coisa muda de figura e ele não pode dar chance para o bicho. O cão corre com fúria e suas três bocarras abertas tentam abocanhar o vampiro japonês que salta de modo a cair atrás do pescoço da cabeça do meio. Ele teve uma ótima ideia e espera que o animal, em sua ferocidade, faça exatamente o que ele precisa.
                         Kabai, logo após cair no pescoço do meio da fera, abraça-o e começa a apertá-lo. A fera é um bicho do inferno, mas sente dor e ao perceber que tem algo o acossando, as duas cabeças das laterais investem contra o japonês, justamente o que ele queria e esperava. A cabeça da direita vem rápida a fim de abocanhá-lo, mas ele consegue ser ainda mais rápido e salta. A bocarra abocanha o pescoço do meio e Kabai, no segundo movimento, cai em cima do focinho e usando braços e pernas como um torno faz com que a cabeça direita morda a do meio e a aperte. Com a dor, a cabeça da esquerda solta um uivo e para seu ataque, dando tempo a Kabai de conseguir o queria. Usando toda sua força vampírica ele consegue fazer com que a cabeça da direita do cão do inferno decepe a cabeça do meio. Uma a menos.
                         Kabai numa luta acirrada de um lado, Noelle e Richter do outro. As duas bruxas, Tereza e Fátima resolveram proteger a mais jovem. Tereza, a mais experiente, invoca três Demonites para atrasar os dois caçadores e conseguir que Fatima tenha tempo de efetuar a magia de proteção que envolverá sua sobrinha Patrícia e já se prepara para mais uma invocação. Richter olha para Noelle e ela entende o sinal.
                         Noelle corre o mais rápido que pode e salta, tentando passar por cima dos três Demonites, que na tentativa de lhe acertarem viram presas fáceis para Richter. Ele arremessa duas adagas com exorcismos gravados em sua lâmina e acerta devolvendo dois para as profundezas. O terceiro que sobra consegue acertar sua garra em Noelle e diminui o range de seu salto. O Ghoul cai no chão com sua perna direita fumegando nos três cortes causados. Mas Richter aprendeu com o melhor e rápido como um raio ele sacara sua espada após os arremessos e a crava direto no olho do Demonite trespassando-lhe a cabeça.
                         Do ponto onde caiu, Noelle percebe que nem ela nem Richter chegarão a tempo de impedir que Tereza pronuncie as últimas palavras de usa próxima invocação. Improvisando, ela dá um soco no chão, a fim de conseguir, com a quebra do asfalto, um bom pedregulho e o arremessa na direção da bruxa. A concentração de Tereza é quebrada pelo impacto da pedra em sua boca, bem como seus dentes também, e cai de joelhos por conta da dor.
                         Fatima, que conjurava um feitiço de proteção, se perde no meio do susto e do medo pelo que acaba de ver e interrompe a ladainha conjuratória. Antes que ela possa retomar ou mesmo tentar um feitiço de proteção, Andreas Richter já está em seu range de ataque.
                                   - Fim da linha, mon cher sorcier maudite. (minha querida bruxa maldita)
                         Ele decapita a bruxa com sua espada e não para, correndo na direção da jovem bruxa Patrícia.
                         A luta entre Cérberus e Kabai, apesar de Kabai ter conseguido arrancar uma das cabeças, se tornou uma corrida de gato e rato, ou melhor, de cão e vampiro. O cão assumiu mesmo a denominação conotativa de cão para si e tenta de todo jeito abocanhar Kabai. Ele arremete com as cabeças e o vampiro esquiva para receber uma patada capaz de lança-lo a quase dez metros de distância da fera. Distância esta que ela percorre rapidamente já ficando em cima da presa novamente. O vampiro não tem tempo para pensar nem para respirar – embora não precise – e o bicho já está em cima dele mais vez.
                         Kabai não é um caçador como Richter, mas também não sobreviveu tantos anos por pura sorte. Ele vê a tampa de um bueiro, dá um soco a fim de quebrá-la e se joga para dentro do buraco. O bicho tenta parar e dá uma derrapada providencial, pois uma de suas patas entra no buraco. Sem pestanejar Kabai crava suas presas na pata do bicho. Com um urro o animal se levanta nas duas patas traseiras retirando a dianteira de dentro do buraco trazendo Kabai com ela. O vampiro utiliza toda sua força e mesmo com o sangue do animal a descer-lhe pela garganta ele não larga até conseguir arrancar um bom pedaço de carne, pele e músculos da pata do animal. O bicho urra caindo de lado devido à dor e Kabai, com um estranho surto de força a correr por seu corpo, pula da pata para o peito do bicho e começa a dilacerá-lo com suas mãos. Mãos não, garras.
                         Belial é um dos príncipes do inferno e, logicamente, possui um poder imenso, mas mesmo assim ele não se arrisca em demasia e exatamente como seu mestre faria ao perceber que a parada vai ficar difícil para o lado dele, ele simplesmente abandona o corpo da jovem bruxa antes que Richter ou Noelle possam tentar algum ataque contra ele, para azar único e exclusivo da jovem bruxa. Bom para os caçadores, pois o portal começa a se fechar e Cérberus começa a ser tragado de volta para o inferno.
                              As bruxas Fatima e Tereza são bastante jovens nas artes negras apesar de sua idade, o que dizer então de Patrícia, a sobrinha da primeira, que entrou para a ordem de Belial por influencia de sua tia? Pois por conta disto ela se vê agora numa situação difícil e extremamente perigosa. Richter se aproxima com sua espada em punho, o Ghoul Noelle se levanta e vem em sua direção e outra “coisa” também já olha para ela a uma distância que não impede que ela perceba que aquela criatura inspira muito, muito medo.
                                        - Se abrir a boca para conjurar alguma coisa eu te juro que arremesso minha espada e trespasso tua língua. – grita Richter acima do estrondo que o portal faz enquanto se fecha e o ganido de Cérberus ao ser tragado de volta.
                         Patrícia sequer esboça uma reação fixa que está com o olhar além de Richter. Um tremor mais que visível toma conta de todo seu corpo.
                                        - Não deixe que ele chegue perto de mim.
                         Richter percebe que não é a ele que ela se refere, muito menos a Noelle, e olha para trás a fim de ver do que se trata. O caçador francês só não se sobressalta com o que vê por ter visto de um tudo em sua vida longeva, mas que se trata de algo estarrecedor e amedrontador, disto ele não tem dúvidas. O que antes era o vampiro Kabai agora é uma estranha aberração cujo corpo aumentou em envergadura, garras afiadas, os dentes outrora afiados que eram apenas os caninos agora são todos, como numa carranca, e os olhos negros, totalmente negros.
                                   - O que houve Kabai?
                                   - Ainda não sei Gaijin, mas esta daí não vai viver para contar história. Se estou assim agora a culpa é dela.
                                   - Nós ainda precisamos de algumas respostas, Kabai. Já que ela sobreviveu à possessão de Belial, podemos extrair-lhe informações valiosas.
                         Ajudada pela sorte em ter sido deixada de lado, Tereza se recuperou da pancada que levara e com o pouco de energia que ainda lhe restava invocou um demônio de quarta ordem, um pequeno mestre em salto dimensional. Um portal dimensional surge ao lado de Patrícia e o demônio, já com Tereza em seu ombro, puxa a jovem para dentro de seu portal.
                                   - Não hoje caçadores.
                         Kabai ainda voa em sua direção, mas o portal se fecha rápido demais até mesmo para ele em sua nova condição.
                                   - Kabai?
                         O vampiro japonês vira-se na direção de Richter e este percebe que gradativamente ele vai retornando a sua forma “normal”.
                                   - O que é Gaijin?
                                   - Você está bem?
                                   - Nunca estive melhor.
                                   - O que aconteceu com você, Kabai?
                                   - Nada demais, Noelle. Apenas um upgrade, com os cumprimentos do sangue de Cérberus.





Insidias Diaboli - A trama do diabo
Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 14/11/2012
Alterado em 14/11/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras
Crônicas Adolescentes - Patinadoras Léo Rodrigues R$3,80 Crônicas Adolescentes - Patinadoras Léo Rodrigues R$40,59 Perseguição Implacável!!! - A volta de Anders... Léo Rodrigues R$3,09 Perseguição Implacável!!! - A volta de Anders... Léo Rodrigues USD7,34
Um homem chamado Anderson Ramos Léo Rodrigues R$3,82 Um homem chamado Anderson Ramos Léo Rodrigues USD15,99 Valarys Léo Rodrigues R$3,22 Valarys Léo Rodrigues USD17,60