Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

Caçada interminável!

                    A tentativa de se manter intacta a ordem na galáxia levou o clã de guerreiros, os descendentes dos Valkarish, a dinastia que usa seu poder místico na busca desta nova ordem, a iniciar um novo tempo. O tempo de caçada aos mercenários.
                    Stranis, um mercenário dotado de extrema inteligência, criou um artefato bélico, sua máquina de guerra, misto de aerotransporte e exotraje dotado de um poderoso arsenal de destruição, é o primeiro da lista. Donovan, o guerreiro conhecido como Iceman, se encarrega de caçá-lo e após alguns contatos descobre que Stranis está escondido em Aliant, bem embaixo do nariz de uma base estratégica, o Comando Aliant. O último lugar que pensariam em procurá-lo.
                    O encontro entre os dois prometia e realmente foi bastante destrutivo. Stranis, com sua máquina de guerra, num primeiro momento, resolve enfrentar Donovan abertamente. Ledo engano. Sua primeira, única e desesperada tentativa vêm de um tiro.. Certeiro. Iceman é arremessado dentro de um prédio. Seu retorno ao combate é impossível. Stranis vira-se para partir com o que resta de sua reserva de energia. Novo engano. O soco, carregado da energia laser da armadura de Donovan, o atinge em cheio. Sem defesas, Stranis torna-se um mero “sparring” ante a fúria de Iceman e cai, derrotado.
                    Recuperando-se de todo o esforço empregado, Donovan faz um contato com a base a fim de lhe ser enviado reforço para levar Stranis. Dá-se então a surpresa. Stranis, zonzo, porém ainda vivo, aciona o módulo de aerotransporte com o resquício de energia que ainda existe e parte velozmente rumo ao espaço. Donovan apenas observa. Sem chance de segui-lo no momento, o guerreiro Iceman vê sua presa ir embora. Esta caçada ainda está longe, muito longe de terminar.
Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 26/11/2006
Alterado em 26/11/2006


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras