Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

O Filho do Anjo!!! 

                         Um homem. Destemido. Aguerrido. Corajoso. Mas, um mero mortal. Mortal? Se fosse escrever um livro sobre sua história, como contar através de uma forma, plausível, aceitável, que ele não morre? Ou melhor, morrerá um dia, mas não através de armas ou doenças. Terá que ser algo mais. A história de Jordan é isso, um algo a mais. Sabe-se que os Semi-deuses são o fruto da união de um Deus ou Deusa com um mortal, mas de que chamar o filho do amor de um anjo com uma mortal? Alguns diriam que anjo não tem sexo e por isso tal fato é impossível de acontecer, mas Jordan é o fruto desta união e a prova viva que isso pode acontecer.
                         Jordan nunca conheceu seu pai, aliás ele nem sabe se tem pai. Sua mãe nunca falou muito a respeito. Um pacto feito entre ela e Rhael, o anjo seu genitor, para proteger o garoto de uma possível investida do diabo. O filho de uma mortal e um anjo seria tudo que ele gostaria na vida para tentar sua entrada definitiva na Terra. O canal que, se corretamente profanado, abriria as portas da Terra para suas hordas. Jordan não sabe de sua importância para a ganância do diabo, mas o dia do fim de sua ignorância a este respeito está bem perto de chegar.
                         No céu, no meio das legiões de luz que servem ao criador, apenas Iorael, o Anjo de Ferro, como é conhecido entre os seus, sabe do que Rhael fez. Desde sua primeira materialização até a consumação de seu amor com Aline, que gerou Jordan, ou Akyrel como seu pai o batizou. O motivo de apenas seu amigo Iorael saber e mais nenhum anjo é o medo que o assola em ser alvo de um julgamento. Daylan, o Asa de Cristal, o juiz, não é um ser maligno, aliás, nenhum anjo o é de fato, mas existem leis, e elas devem ser cumpridas. Rhael poderia ser condenado a extinguir a vida do próprio filho por saber que ele, sendo encontrado por Lúcifer e corrompido, se tornaria o canal de entrada da horda do demônio na Terra. Um problema muito grande para um anjo que apenas havia seguido seu coração e para um jovem, fruto de um amor, sem culpa, mas que pagaria por tudo com a própria vida.
                         A Rhael cabe esperar o momento certo de encontrar-se com seu filho. A Aline cabe esperar, pois sua parte já está terminada. Ao Anjo de Ferro cabe rezar pelo bem de seu amigo. A Daylan, que ainda não sabe o que houve, caberá o papel de juiz, para evitar o surgimento de uma de duas coisas: O demônio e sua horda na maior invasão já perpetrada ou a ascensão do meio anjo Akyrel. A Jordan caberá escolher seu destino: tornar-se um guerreiro celeste num corpo de homem; um demônio a serviço do diabo e senhor da Terra ou simplesmente abster-se de tudo. A única certeza é de que o futuro da humanidade dependerá de quem o convencer primeiro. O bem ou o mal.

Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 01/04/2011
Alterado em 01/04/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras