Portal Literário

A entrada para uma nova literatura!!!!

Textos

A Irmandade - Sombras do passado!!!


 
-          Você não está satisfeito em trabalhar comigo não é, Darkman?
-          Garota esperta.
-          Gostando ou não você sabe que para concretizar esta missão precisaremos combinar nossas habilidades.
-          Parece...
-          Droga André, dá pra parar de ironia?
-          Com você? Você não merece consideração, Cristal.
-          É? E por quê?
-          Dois motivos básicos. O primeiro ao convencer Arcano de transformar o Projeto Zeus na Irmandade, nos transformando em mercenários do governo.
-          Vocês não são mercenários a mando do governo.
-          Você nem se inclui na Irmandade, vê? Você sempre se refere à Irmandade como “vocês”.
-          Você interpreta tudo a sua feição. Desde que éramos...
-          Sim, é isso. E isto é o segundo motivo, o “éramos”.
-          Não entendi.
-          Quem bate esquece.
-          O que quer dizer?
-          Quero dizer o seguinte, se hoje, que estamos trabalhando só nós dois, o bicho pegar e você me abandonar, como já o fez no passado, eu vou te perseguir até o inferno se for o caso.
-          São coisas diferentes e, mesmo que o bicho pegue, eu não vou te abandonar. Não vou repetir o erro que me atormenta até hoje.
-          O que?
-          Chegamos. Vamos ao que interessa.
           Cristal aterrissa o avião próximo ao objetivo e puxa o dossiê com as informações sobre o alvo para que Darkman finalmente tome conhecimento do que farão. Folheando o relatório, Darkman sente a pontada de uma traição.
-          Felipe Endurain? Ele é nosso alvo? Você enlouqueceu?
-          Endurain foi capturado por MegaBolt e, assim como você, teve um chip implantado em seu cérebro.
-          Isso não está escrito aqui. Aqui só diz que temos que eliminá-lo.
-          Eu sei. Esta informação não está aí porque eu investiguei e descobri isto quando recebi o dossiê. Eu sei que Endurain é seu amigo. Para o controle Gama se um meta-humano começa a se tornar um perigo em potencial ele deve ser eliminado, independente de ter um chip no cérebro ou não. Por isso eu sugeri você.
-          Você ta pensando que eu vou destruir um amigo? Você está louca, eu não sou como você.
-          Acalme-se, eu sugeri você, pois juntos poderemos contê-lo e levá-lo para que Arcano retire o chip, como fez com você. Eu não quero te ajudar a destruí-lo, eu quero ajudar você a salvá-lo.
-          E porque a filantropia agora?
-          Por que ele não é apenas seu amigo. Foi ele que nos apresentou no seu primeiro show na universidade, lembra? Quando você integrava o grupo Eternal´s.
-          Prefiro esquecer este dia. Como vamos detê-lo? Aqui diz que ele controla o gelo. Rajadas são sua forma de ataque e ele possui uma boa resistência.
-          Você é ágil o suficiente para chegar perto dele, além de seu teleporte. Nós precisamos chegar perto e colocar esta coleira para neutralizar seus poderes.
-          E se não conseguirmos colocar a coleira?
-          Teremos que lutar com ele, vencê-lo seja da maneira que for e, se o quisermos vivo, colocar a coleira para levá-lo à Arcano.
-          Ele é meu amigo. Eu vou conseguir.
-          É o que eu espero.
           Darkman e Cristal caminham em direção a casa onde Endurain se esconde atualmente. Darkman sinaliza para que Cristal dê cobertura enquanto ele segue até a porta. Ele percebe a porta entreaberta e olha lá para dentro. Endurain parece estar assistindo TV de maneira bem absorta. Se Endurain está sendo controlado por MegaBolt tem algo errado nesta postura.
           Darkman se teleporta para a janela. Bingo. Um aparelho eletrônico está projetando a imagem de Endurain sentado à cadeira. O fato de já ter sido um soldado de Eterno usando um chip de MegaBolt fizeram com que Darkman soubesse o que esperar destes seus inimigos. Mas Cristal não. A rajada de gelo explode no peito da jovem meta-humana ao mesmo tempo em que o Broca, um meta-humano cibernético do grupo de MegaBolt, ataca Darkman.
           Como o nome adotado já diz, Broca possui no lugar de suas mãos dois implantes cibernéticos no formato de uma furadeira. Aliado a sua incrível força e a uma resistência quase insuperável. Quase mesmo, pois para Darkman sua resistência não é nada.
-          O estúpido do Broca. Você custa a aprender que não tem como me encarar?
-          Isso é o que você pensa Darkman. Eu tenho uma surpresa para você.
           Dizendo isto, Broca utiliza o novo implante feito por MegaBolt. As tais furadeiras em suas mãos são recolhidas e dão lugar a duas novas armas. A da mão direita é a primeira a ser acionada. Uma série de pequenos discos super afiados são lançados na direção de Darkman. A velocidade é tão grande que mesmo utilizando seu teleporte, três discos ainda o atingem.
-          Inferno.
-          Não Darkman. O Inferno está só começando.
           Broca se vira na direção para onde Darkman se teleportou e acionando mais um dispositivo libera uma descarga elétrica no guerreiro manipulador de DarkForce Energy. A força da descarga é tanta que Darkman além de ser arremessado a uma árvore, sente que seus sentidos o estão abandonando, quase a ponto de desmaiar.
-          Viu Darkman? Esta arma foi preparada para você. Os discos lançados não são para cortar somente, mas sim para cravar em meu adversário e guiar a descarga elétrica. Gostou?
-          Ainda..., é pouco.
-          Você acha? Bem, você agora não poderá se teleportar, pois o disco também inibe este seu poder. Sendo assim, vou te apresentar meu poderoso lança chamas.
           Realmente os discos inibem o poder de Darkman. O guerreiro tenta em vão se teleportar e por pouco não é torrado pelo lança chamas. Sua agilidade ainda é incrível e ele consegue desviar do jato de fogo. Ele sabe que precisa pensar rápido, pois seus reflexos estão lentos devido à descarga. Sua sorte é que Broca é burro como uma porta. Se fosse um pouquinho inteligente ele saberia que devia continuar usando suas descargas elétricas a fim de apagá-lo. Quem dera seus poderes não tivessem sido modificados e ele ainda pudesse manipular sua energia criando uma área de escuridão ao redor. Mas ele não consegue mais fazer isso.
           Enquanto pensa no que vai fazer, Darkman observa Cristal passar voando por ele e arremeter em uma árvore, derrubando-a. Endurain caminha até parar ao lado de Broca.
-          Está vendo Darkman? Acabou para você e para sua amiguinha. Segura esta, otário.
           Broca ativa as descargas elétricas mais uma vez e Darkman se concentra para suportar a dor e não apagar. Grata surpresa para ele, Cristal, recuperada do ataque de Endurain, se lança em sua direção e funcionando como um fio de aterramento, segura em dois discos desviando a descarga para si. Enquanto Cristal desmaia e cai devido à intensidade da carga, Darkman, que recebeu o terço que sobrou, tenta acelerar seus movimentos. Embora tenha a preocupação quanto a Cristal ter desmaiado e estar vulnerável, ele avança na direção dos dois meta-humanos.
           Broca tenta ativar a descarga elétrica, mas é como já foi mencionado, um meta-humano cibernético burro, como Darkman sempre o considerou, realmente não é páreo para o único meta-humano manipulador de DarkForce conhecido. O dispositivo leva um tempo para carregar e poder ser usado novamente.
-          Endurain dê um jeito nele.
           Endurain, controlado pelo chip de MegaBolt, nem pestaneja e solta uma rajada em Darkman, mas atirar num alvo móvel é muito difícil. Darkman se esquiva das rajadas e arremetendo nas pernas do controlador do gelo o derruba.
-          Desculpe amigo.
           Na seqüência o guerreiro da escuridão utiliza o corpo de Endurain para acertar Broca. O cibernético atingido de surpresa cai com o corpo de Endurain por cima. Rapidamente ele utiliza sua força sobre humana para atirar o corpo do espanhol desacordado para longe e voltar à luta. Ele só não contava que Darkman já estivesse pronto em cima dele para resolver de vez a questão.
-          Eu sempre disse que você era um asno, Broca. E agora você vai conhecer a fúria de Darkman.
           Darkman começa uma série de ataques a Broca. Usando suas garras ele vai retirando cada parte cibernética de seu oponente. Broca ainda tenta igualar o combate, mas o ex soldado do grupo de Eterno parece ter entrado num frenesi incontrolável e imbatível. Golpe a golpe, sua couraça vai sendo destruída por Darkman e mesmo chegando a sua carne ele não pára. A resistência de seu corpo é ignorada pelas garras.
-          Isto é pelo Endurain.
           Suas garras afiadas penetram o corpo do agora ex cibernético atingindo um pouco abaixo de seu coração. Broca grita de dor.
-          Este não foi no coração para que você possa sofrer seu desgraçado. Esta é por mim.
           Com um movimento rápido ele retira a garra do corpo de Broca e, fazendo um arco, ele rasga todo seu abdômen.
-          Ahhhh, seu desgraçado.
-          Teu sofrimento acaba agora, Broca. E esta é pela única mulher que eu amei.
           Passando a garra no pescoço de Broca, Darkman extingue a vida do meta-humano cibernético. Sem perda de tempo ele corre até o corpo de Endurain para verificar o estado do amigo. Ainda vivo, embora desmaiado. Com uma certa tristeza ele coloca a coleira inibidora no amigo e o algema. Só então ele lembra.
-          Cristal.
           Arrancando o último disco do corpo, o jovem guerreiro se aproxima da guerreira Cristal. Como um namorado apaixonado preocupado com seu amor, ele senta-se, puxa a cabeça da jovem para seu colo e tenta acordá-la. Alguns tapinhas no rosto dela são suficientes para uma reação.
-          Hum? Darkman?
-          Você está bem Alessandra?
-          Você me chamou pelo nome?
-          Chamei. Você está bem?
-          Estou. E Endurain?
-          Já está com a coleira. Coloquei algemas também por via das dúvidas. Está em condições de pilotar a nave? Temos que sair daqui logo. Todos os trabalhos de MegaBolt possuem um aparelho que indica quando sua vida chega ao fim e Broca não deve ser diferente.
-          Broca está morto e nós conseguimos conter Endurain? Quer dizer, você conseguiu?
-          Não Alê. Eu não, nós. Se você não tivesse feito o aterramento da descarga elétrica eu não teria conseguido.
-          Desculpa pelo que fiz no passado. Eu me arrependo até hoje.
-          A sombra do passado. É difícil esquecê-la, pois nossas sombras sempre nos acompanham.
-          Eu sei. Mas eu não posso desfazer o que fiz. O melhor que posso fazer é o que estou tentando. Trabalhar no meu presente para ter um futuro diferente. Se você me perdoará ou não, eu não sei, mas quero que saiba que só fui embora porque não teria como te dar força no momento em que descobriu ser o guerreiro fantástico que é hoje, porque eu tinha medo dos meta-humanos.
-          Pra no fim das contas você também ser uma.
-          Sim. E só então eu percebi que quando se ama vive-se os bons e os maus momentos juntos. Não pode haver espaço para o medo.
-          Você não teve medo de morrer com a descarga elétrica mesmo sabendo que seu corpo é condutor de eletricidade.
-          Era um sacrifício necessário para salvar um amigo e um amor.
           Darkman e Cristal aproximam seus rostos na iminência de um beijo. Muitos anos e batalhas de ambos os lados se passaram até este momento. O que poderia interromper? O que não, mas quem...
-          Lindo momento, meus pombinhos.
-          Eterno. – diz Darkman deixando o clima de romance de lado.
-          Darkman, meu velho amigo e Cristal, a nova aquisição da Irmandade.
-          O que quer aqui, Eterno? – diz Darkman se levantando.
-          Uma questão me traz aqui, Darkman. Você.
-          Eu?
-          Sim. O passado sempre nos ronda. Inclusive a mim. Você é um dos mais poderosos meta-humanos que eu conheço e por conta disso eu resolvi estudar você. Seus genes, como você sabe, foram alterados, mas eu retirei de você um trecho de sua cadeia genética inalterada e a reproduzi.
-          Aonde você quer chegar?
-          Nele.
           Um homem se aproxima.
-          Crepúsculo. Um meta-humano de laboratório criado com seu código genético inalterado. Tão poderoso quanto você é, mas o problema não é ele.
-          Não?
-          Não. Como eu disse, eu reproduzi sua cadeia genética. Uma eu usei em Crepúsculo.
-          E a outra?
-          Foi roubada por MegaBolt. Ele a roubou e criou um clone seu.
-          Como é que é? Um clone meu?
-          Sim. Um clone seu. Não com sua aparência, mas com seus poderes e, a pior parte, o lado negro de sua personalidade. Levando em conta o que você fez com o Broca, imagine o que este meta-humano pode fazer.
-          E porque está me contando isto, Eterno?
-          Uma troca justa. Esta informação, de que existe um clone seu chamado Shadow...
-          Pelo que?
-          Sua ajuda contra um inimigo em comum.
-          Samantha Andrews, a controladora de relâmpagos?
-          Sim, ela ainda está viva. Então, temos um acordo?
-          Você vai ajudá-lo Darkman?
-          Quando for a hora sim, mas com uma condição.
-          Eu já sabia. Tome.
           Eterno entrega um DVD a Darkman.
-          Está tudo aí. Talvez o Arcano consiga a reversão.
-          Preste atenção, Eterno, eu só vou te ajudar porque tenho contas a acertar com ela.
-          Eu sei. Adeus, jovens pombinhos.
           Eterno abre uma passagem dimensional com sua espada e abandona o local seguido por Crepúsculo.
-          Você vai trabalhar com ele? Não acredito.
-          Problema seu.
-          Você ainda é leal a ele não é?
-          O que você sabe sobre lealdade, Cristal? Nada. Agora se não se importa, fecha a matraca e vamos tirar Endurain daqui antes que tenhamos mais alguma surpresa.
           Darkman dá as costas para Cristal e segue a fim de pegar seu amigo Felipe Endurain e colocá-lo no avião. A jovem sente o mundo ruir sob seus pés, acreditando que Darkman ainda pode ser leal ao maligno Eterno. O que ela não sabe é que Darkman não é leal a ele, e sim está jogando a fim de reverter o que foi feito com ele no passado. Se o DVD contiver tudo que Eterno fez com ele, talvez Arcano reverta a alteração genética, ele volte a ser o poderoso guerreiro manipulador de DarkForce e, a partir daí, volte a ter o poder que afligia Eterno. Um poder que combinado com a força de Trample, o poder devastador de EnergyWave e o ataque psiônico em sua magnitude de Lance possa ser capaz de destruí-lo de uma vez por todas.
 

 


Léo Rodrigues
Enviado por Léo Rodrigues em 07/07/2009
Alterado em 07/07/2009


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras